6 de jan de 2011

VISITA DA UNIVERSIDADE DE DARMSTADT - ALEMANHA




Ninho de João de Barro em Estrada Rural

No dia 24 de julho recebemos um grupo de quatro alemães no Sitio do Bello e no Sitio JJ, estes jovens são estudantes da Faculdade de Design Corporativo da Universidade Darmstadt da Alemanha.


Por meio de um convênio entre Universidade e do Instituto Florestal (IF) com articulação do Instituto Fauser, os jovens estão preparando a programação visual dos Parques da Reserva da Biosfera e do Programa de Jovens - Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS).

O Cambuci fez o maior sucesso durante a visita, os alemães queriam ver frutas no pé, adivinha o que tinha? Cambuci. No Sítio do Bello, puderam experimentar a fruta no pé.

As monitorias foram realizadas por jovens do PJ-MAIS, Lucas Henrique no Sítio do Bello e Lucas Prado no Sítio JJ, com tradução realizada por Carlos Alberto.

No Sítio JJ, apresentou-se a propriedade e explicou-se todo o processo de fabricação do melado, açucar mascavo e cachaça. Beberam licor de cambuci e cachaça curtido no Cambuci.

Estudantes alemães no processo de fabricação artesanal de Cachaça

Como “saco vazio” não para em pé fomos almoçar no Bar do Beto, foi servido o nosso prato mais tradicional ”fogado” e costelinha de porco, e de quebra a sobremesa era mouse de cambuci .

Bar do Beto: Culinária tradicional da Família Ribeiro

Para fechar a tarde levamos o grupo para conhecer a represa de Paraibuna, eles puderam provar uma porção de tilápia e caipirinha de cambuci no Bem bolado.

Detalhe do Bem Bolado à beira do Represa de Paraibuna

Passeio de Barco na Represe



E para terminar o dia comemos uns aperitivos no Bar do Pepo e assistimos a Serenata da Lua na Praça da Matriz.

Entardecer na Praça Matriz de Paraibuna

Serenata da Lua e Amigos da Cantoria

Texto: Elaine Nogueira

Fotos:Maria Müller (Darmstadt)

NECD: William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário