9 de fev de 2011

PAULISTANOS VISITAM PARAIBUNA !

No dia 29 de janeiro de 2011 , quarenta paulistanos visitaram a cidade de Paraibuna e puderam conhecer o Sítio do Bello e o Centro Histórico da cidade.

Os turistas chegaram por volta das 9h e foram tomar o delicioso café do Chão Caipira da D. Irene e Sr. Bernardo no Sítio JJ. Puderam apreciar uma bela paisagem, tomar o café ao som dos violeiros Ronie dos Santos e Joaquim da Viola. Os turistas divertiram-se com o desafio de tocar o berrante. O Sr. Valter (turista) acompanhou a dupla durante a apresentação.

Após o café, foram recepcionados por Douglas proprietário do Sitio do Bello, que falou um pouco da história da propriedade. Em seguida o grupo foi dividido em dois grupos que seguiram trilhas adequadas a cada público alvo segundo o grau de dificuldade.

O primeiro grupo fez o caminho mais longo passando pela Trilha Sucupira, podendo conhecer várias arvores nativas. Ao término da trilha, pelo pomar de frutíferas, provaram frutas como pitanga, acerola, jaracatiá, araçá, sempre acompanhados pelos monitores Pedro, Elaine, Lucas Prado e o proprietário do sítio Douglas Bello.

O segundo grupo passou pela Trilha do Guatambu, uma trilha mais curta, e puderam provar algumas frutas como pitanga, acerola, jaracatiá, framboesa e amora, acompanhados pelos monitores Lucas Henrique, Susi, Seu Paulinho e o Donizete que trabalha no sítio.

Depois da caminhada todos se refrescaram com suco de Cambuci e Uvaia.

O almoço foi servido no Bem Bolado Pesca e Lazer, sendo um prato típico e muito famoso de Paraibuna, o Fogado acompanhado de suco de Cambuci.

Durante a tarde, eles fizeram o ”city tour” passando pelos principais pontos turísticos da cidade. Conheceram a Praça da Matriz e ficaram encantados com os casarões. Também conheceram a Praça do Mercado e ouviram um pouco da história do Mercado Municipal.


Texto e Fotos: Lucas Henrique
Postagem: William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário