6 de jul de 2011

VISITA DE UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA ITALIANA




No dia 05 de Junho de 2011 o Sitio do Bello o recebeu um grupo de 21 pessoas das quais haviam estudantes da Università degli Studi di Scienze Gastronomic (criada em 2004 pelo Slow Food internacional com colaboração da região Piemonte e Emília Romana).

A vinda do grupo para Paraibuna foi organizada pelo Convívio São Paulo do Slow Food.

Chegando ao sítio do Bello eles conheceram um pouco da história do sítio e algumas frutas que estavam como amostra, dentre elas a feijoa, a fruta do lobo, araçá boi entre outras.

O passeio teve início pelo viveiro de mudas


Em seguida o grupo foi conhecer as árvores nativas da trilha da Sucupira.


A monitoria foi feita pelos Monitores Douglas Bello (proprietário do sítio) e Pedro Barbosa que acompanhou o grupo na propriedade e para finalizar a visita no Sítio, eles provaram um delicioso suco de uvaia e cambuci.

Em seguida eles almoçaram no Mercado da Suzana onde foi servida comida caseira feita no fogão à lenha e para finalizar o passeio no final da tarde eles conheceram a Feira de Turismo que estava acontecendo em razão do aniversário da cidade e visitaram o estande do Instituto H e H Fauser onde puderam comprar produtos do Sítio do Bello e também tiveram um bate papo com o pesquisador da culinária caipira João Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário