3 de ago de 2011

II VISITA SESC ARAQUARA EM PARAIBUNA

Recebemos no dia 24 de julho pela segunda vez o grupo de turista de Araraquara, devido a grande procura na ultima vinda foi criada uma lista de espera para uma próxima viagem.

Recebemos neste dia 38 pessoas que chegaram a nossa cidade ás 11h30min depois de seis horas de viagem, a primeira visita foi a Loja da Bananinha onde osturistas compraram vários proutos da cidade, em seguida fomos para uma breve city tour, onde puderam conhecer a Matriz de Santo Antônio e o centro da nossa cidade.

O almoço foi servido no Restaurante Chororão, onde provaram uma deliciosa comida típica e de prêmio tiveram a oportunidade de ter visão geral da nossa cidade e do Rio Paraiba do Sul.

A tarde teve inicio com uma visita no Sitio do Bello, onde foram recebidos pelo proprietário Dougals, sua esposa Cintia e os funcinários do Sitio, que mesmo não sendo a época de frutas montou uma mesa com vários frutos encontrados na propriedade.

Para aquele que não conheciam vários frutos também puderam apreciar uma exposição com fotografias tiradas durante o ano pelo jovem Lucas Herrique.

Para o Passeio o grupo foi dividido em dois grupos um que participou de uma caminhada mais longa passando pela Trilha Sucupira dentro da Mata Nativa, conduzidos pelo jovem Pedro chegando a area de Recepção pelo pomar de frutiferas, o segundo grupo foi guiado pelo jovem Lucas Henrique passando pela Trilha Jaracatiá conhecendo o pomar de frutiferas e terminando o percuso na Trilha do Guatambu conhecendo várias árvores da Mata Nativa e o famoso pé de Cambuci.

Durante as trilhas foram aplicadas várias dinâmicas de vivências na natureza sendo elas “Que Bicho sou Eu”, “Mata dos Sons” e “Encontre Algo”.

Ao chegarem da trilha puderam experimentar vários sucos e os doces de Araça e Buriti.

No fim da tarde foram levados para ao Sitio JM, propriedade do Senhor Messias Rodolfo, onde conheceram um pequeno espaço de memória da familia e tomaram um delicioso café caipira com muitos bolos, doces, queijos e paçoca ao som da viola do Seresteiro Ronni dos Santos, as crianças também tiveram a oportunidade de andar a cavalo e de carro de boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário