3 de ago de 2011

VISITA ESCOLA IRMÃ ZÕE VALE DA FARTURA

Como parte de um Projeto feito pelas 3º séries da Escola Irmã Zõe desenvolvidos pelas professoras e pela coordenadora Benedita, que fala sobre seres vivos, vegetais e a história das Festas Religiosas de Paraibuna, 200 crianças visitaram no Vale da Fartura a propriedade do Sitio do Bello e Sitio JM entre os dias 05,07 e 08 de julho de 2011. O grupo foi dividido em 5 períodos, sendo 2 grupos dia 05, dois grupos dia 07 e um grupo no dia 08 de julho.

As crianças seguiram a seguinte programação: chegada ao Sitio do Bello, sempre recepcionados pelo monitor Lucas Henrique que falou um pouco da história da propriedade, em seguida uma exposição com uma mesa com vários frutos encontrados na propriedade.

Em seguida os grupos eram divididos em dois grupos, o primeiro grupo fazia a trilha Sucupira, podendo conhecer várias árvores nativas, terminando a trilha pelo pomar de frutíferas conhecendo algumas arvores de pitanga, acerola, jaracatiá, araçá, sempre acompanhados pelos monitores Lucas e Elaine.

Durante a atividade foram aplicadas várias dinâmicas sobre vivencias na natureza como “Que Bicho sou eu”, “Mapa dos Sons” e “Encontre Algo”.

O segundo grupo passava pela Trilha Sucupira e conhecia as árvores de frutas como pitanga, acerola, jaracatiá, framboesa e amora, chegando às margens do Rio Fartura acompanhados pelos monitores Pedro e João, onde foram aplicadas dinamicas de vivências na natureza.

Ao termino da trilha as crianças provaram o suco de cambuci, cajá manga e o doce de buriti.

No fim do passeio seguiam para o Sitio JM onde foi servido um deliciosa Café Caipira, após o café as crianças conheceram um pequeno Espaço de Memória do Sitio que guardas objetos antigos da Familia do proprietário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário