1 de out de 2012

PJ-MAIS PARAIBUNA EM VISITA TÉCNICA NO SÍTIO DO BELLO


    Em uma visita técnica do PJ-MAIS (Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social),núcleo Paraibuna, 72 jovens visitaram no Vale da Fartura a propriedade do Sitio do Bello no dia 12 de setembro. O grupo foi dividido em 2 períodos: o polo do Espirito Santo visitou o sítio na parte da manhã e o polo Fazenda São Pedro no período da tarde.


     O conteúdo abordado  da Oficina de Turismo foi a monitoria e informações sobre o local e suas potencialidades e da Oficina de PROMAF'S (Produção em Manejo Agroflorestal) foi trabalhado recomposição ambiental, compostagem e Mata-Atlântica.


    No polo do Espirito Santo o módulo I e III formaram apenas um grupo e  monitorado pelas jovens Emilli , Erika e Tainara e foi feito as dinâmicas “mapa do sons e olho vivo” pela jovem Carol. Percorrendo a trilha do Sucupira e passando pelo pomar de frutas,onde degustaram algumas frutas da época.

    O polo da Fazenda São Pedro os mesmos módulos formaram dois grupos, enquanto um grupo fazia a trilha Sucupira com o monitor Lucas Bitencourt , o outro grupo foi acompanhado  pelo monitor Fernando Martins depois de  conhecer as variedades de frutas através de uma mesa que o funcionário Donizeti havia arrumado.


    Ao término da trilha os jovens se reuniram pra tomar um lanche e tiveram a oportunidade de provar suco de uvaia e pitanga.

    Após o lanche fizeram uma avaliação sobre o local,e depois formaram um grande circulo fazendo uma avaliação do dia com apenas uma palavra,logo em seguida foi feito um pequeno sorteio com produtos do sítio,para que levassem mais do que informação pra casa e sim um gostinho das frutas.



Texto: Lucas Bitencourt

Um comentário:

  1. Muito legal!
    Só relembrando: PROMAFS = Produção E Manejo Agrícola e Florestal Sustentáveis.
    Carlos Alberto da Silva Fº

    ResponderExcluir