9 de nov de 2012

PROJETO-LEITURA EM CANTOS



LEITURA DE ROSTO ESCONDIDO – Projeto Leitura Em Cantos

O PJ-MAIS, em parceria com a Comissão Setorial de Literatura da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, visando descentralizar o atendimento aos bairros mais distantes do  município de Paraibuna, levaram às Escolas de Educação Infantil uma atividade de fomento à “Leiturapara crianças.
Esta atividade teve como objetivo promover o livro como  foco da atenção dos ouvintes. NaLeitura de Rosto Escondidoo livro é o personagem principal. Onde a criança pode ver as ilustrações enquanto o leitor públicoescondidoatrás do livro interpreta o texto com expressões vocais e corporais.
As atividades de Leitura de Rosto Escondido foram bastante interessantes.
A primeira escola visitada foi a do Capitão Maneco, realizada no dia 16 de outubro pelas jovens Erika, Daiane e Jaqueline. Foram atendidas 22 crianças de duas salas.
Foram lidos os seguintes livros: O Sapo Bocarrão, A Casa Sonolenta, A Árvore Generosa, E A Girafa Que Cocoricava.
No mesmo dia foi feita a leitura dos livros: Tudo Bem Ser Diferente e O Guarda Chuva de Minha Professora na escola Prof.ª Maria Tereza Cesar Teixeira e Geraldo Martins dos Santos pelas jovens Elizabeth e Caroline, para cerca de 40 crianças.
No período da tarde foi feita a leitura no Bairro do Bela Vista pelos jovens Lucas Bitencourt, Fernando, Mariana, Rafael e a coordenadora Elaine dos livros O Sapo Bocarrão, Tudo Bem Ser Diferente, Adivinha Quanto Te Amo e A Casa Sonolenta, para 26 crianças.

                

No dia 17 de outubro, as jovens Caroline, Daiane, Erika e Tainara leram no Salto e no São Guido os livros: A casa Sonolenta, O Sapo Bocarrão, A Girafa Que Cocoricava, Rino o Rude para 36 alunos.

No dia 19 de outubro a leitura foi feita pelas jovens Caroline, Emilli , Elizabeth e Erika na escola do CATE, para 32  alunos e no Bairro do Telles, na escola Professora Andreia Rangel, para 10 crianças.


No dia 30 de outubro as jovens Erika, Tainara e Caroline realizaram a leitura na escola E.M.E.F Bairro do Itapeva e leram os livros Rino e Rude, o Guarda Chuva da Minha Professora e o Homem Que Amava Caixas, para 45 crianças no período da manhã e 17 no período da tarde.


Segundo avaliação dos jovens que participaram do projeto, as crianças foram receptivas e atenciosas. As atividades foram diversificadas e agradáveis de serem aplicadas e as crianças interagiram com as historias.
228 crianças foram atendidas pelo projeto.

Texto: Jovens núcleo Espirito Santo
  Adaptado por: Lucas Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário