13 de mai de 2013


PROJETO LEITURA EM CANTO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 
IRMÃ ZOÉ - SEMANA DO LIVRO - 2013

 Tendo em vista os trabalhos desenvolvidos na Oficina de Turismo Sustentável e em Parceria com escola Irma Irene Alves Lopes Irmã Zoe e a semana do livro e do monteiro lobato foi executado, o Projeto “LEITURA EM CANTO” com a metodologia da Leitura de Rosto Escondido.
Esta atividade teve como objetivo promover o livro como personagem principal onde pode viver e conhecer vários mundos e ideias, contribuiu para o reencantamento do mundo estimulando as habilidades criativas e imaginativas no cotidiano de nossas crianças. Outro objetivo deste projeto foi criar mais um Produto Turístico e ser comercializado pelo empreendimento escola.
Na Leitura de Rosto Escondido o livro é o personagem principal. A criança pode ver as ilustrações enquanto o leitor público “escondido” atrás do livro interpreta o texto com expressões vocais e corporais. A Leitura de Rosto Escondido é baseada na leitura de livros infantis e infanto-juvenis com figuras nítidas que expressem o texto.

                          


No desenvolvimento da leitura, o leitor se posiciona atrás do livro e lê um texto com idêntico ao do livro numa folha colada na parte de trás da capa. À medida que a leitura se desenrola e de acordo com sinais gráficos especiais, ele vira a página, ou dá a entonação necessária para cada voz do personagem. Da mesma forma que a leitura pública, o leitor realiza performances corporais e vocais, respeitando o perfil de cada personagem da história.

     
Os jovens voluntários que fizeram a leitura foram: Caroline, Daiane. C, Daiane, Elisabete, Emilli, Erika, Fernando, Lucas Bitencourt, Elder, Túlio, Júlia Helena, William Barreto, Raphael, Larissa Coordenadora do PJ-MAIS (Programa de Jovens Meio Ambiente Integração Social)  e a Coordenadora de Turismo Sustentável Elaine.
            As leituras foram realizadas nos dias: 16 17 e 19 de Abril de 2013. E o número de atendidos foram 695 crianças.
                
            Texto: Ana Caroline Andrade                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário