12 de set de 2013

PROJETO JUÇARA FRUTAS NATIVAS

No dia 30 de agosto de 2013 o Instituto H&H Fauser realizou a Oficina de Frutas Nativas do Projeto Juçara com os moradores do bairro Pavoeiro - Paraibuna SP. Foram atendidas cerca de 24 pessoas na CESP - COMPANHIA ENERGÉTICA SÃO PAULO e no Sitio do Bello.
 A monitoria foi feita pelos jovens do Programa de Jovens Meio Ambiente Integração Social PJ-MAIS, Luis Fernando Santos Martins e Lucas Vinícius da Rosa Oliveira, Coordenadora de Turismo Sustentável Elaine Nogueira e Dr Júlio (CESP)  com o Apoio de Ana Caroline Andrade e Susanne Maria Fauser.                                    

A monitoria começou com um delicioso café servido no Restaurante Mandizeiro, no Bairro VILA AMÉLIA - KM 38 Rod. Tamoios. Logo seguimos para a CESP, lá a monitoria sendo feita pelo Dr Júlio, passando pelos principais pontos. Maquinário, Viveiro de Aves, Viveiro de Mudas, barragem  e piscicultura.



Após a visita a CESP fomos ao Restaurante “CAETÊ”, onde encontramos um ótimo atendimento e uma deliciosa comida caipira servida no fogão a lenha.

Voltando ao nosso roteiro, seguimos ao sito do Bello de frutíferas nativas e de uma área de mata preservada, nesse sitio realizamos a dinâmica “que bicho sou eu”, dividimos o grupo em 2 para fazermos as trilhas, quem estava mais disposto faria a trilha maior SUCUPIRA, e quem encontrou alguma dificuldade ficou na sede com a Monitora Susanne M. Fauser. Ao fim da trilha todos provaram um ótimo suco do sitio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário