19 de nov de 2013

SLOW FOOD

A Slow Food, é uma associação internacional, que tem como objetivo  promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.
A filosofia da Slow Food defende a necessidade de informação do consumidor, protege identidades culturais ligadas a tradições alimentares e gastronômicas, protege produtos alimentares e comidas, processos e técnicas de cultivo e processamento herdados por tradição, e defende espécies vegetais e animais, domésticas e selvagens. O alimento, portanto, deve ser bom, limpo e justo, o que significa que ele deve ser saboroso, deve ser produzido de forma a respeitar o meio ambiente e os preços devem ser justos, tanto para quem os produz, quanto para quem os consome.

A Monitoria começou com um delicioso Café Caipira servido  no Sitio JM,onde como de costume o proprietário Messias Rodolfo apresentou sua deliciosa mesa de café da manhã. Logo após o café fomos para o Sítio do Bello. Já no Bello foi realizada a dinâmica da maquina fotográfica, com o intuito de cada um prestar mais atenção em cada detalhe do local. Seguimos para a Trilha Sucupira, passando pelo pomar e voltando para a sede onde foi servido um delicioso suco das frutas do sitio. Para finalizar o passeio, seguimos para o Mercado da Susana onde foi servido um delicioso Almoço Caipira.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário