10 de abr de 2014

ESCOLA WILMA KÖVESI DE COZINHA E GASTRONOMIA VISITA PARAIBUNA.

No dia 22 de março de 2014 o Instituto H&H Fauser recebeu no  Sitio do Bello  um grupo de 18 pessoas de São Paulo da Escola Wilma Kövesi de Cozinha e Gastronomia, atuante há 31 anos, que tem como objetivo desmistificar a cozinha, através de aulas práticas com a participação do aluno no processo passo a passo de elaboração dos pratos, degustação.
A primeira parada do grupo foi no Sitio JM,  o grupo tomou  um Café da manhã caipira no fogão a lenha, com produtos típicos, com influência do uso de milho e mandioca, na forma de "coma a vontade".



Chegando ao sítio foram recebidos pelo proprietário Douglas Bello que falou  sobre o que é o Projeto implantado o Sitio, como foi montado, perspectivas de frutas nativas e seus potenciais e sobre usos e questões relacionadas à sustentabilidade. Conheceram algumas frutas que estavam como amostra, dentre elas a feijoa, a fruta do lobo, araçá boi entre outras.



O passeio teve início pelo viveiro de mudas. Em seguida o grupo foi conhecer as árvores nativas da trilha da Sucupira depois passaram pela Trilha Jaracatiá no Pomar de frutíferas onde puderam experimentar os frutos da época como Cambuci, acerola e jaracatiá.


A monitoria foi feita pelo proprietário do Sitio Douglas Bello e os monitores Elaine Nogueira, Susanne Fauser e Luana que acompanhou o grupo na propriedade e para finalizar a visita no Sítio, eles provaram um delicioso suco de uvaia e cambuci.
A ultima parada foi Mercado da Suzana onde almoçaram,  foi servida comida caseira feita no fogão à lenha  e também conheceram uma loja de artesanato no local.

  Texto: Elaine Cristina Nogueira       Fotos: Luana Moraes

Confira mais uma reportagem falando sobre este dia

2 comentários: