25 de abr de 2014

II PROFESSORES DA ESCOLA MARIO CAMPANER FRUTAS NATIVAS E MATA ATLANTICA

 No dia 15 de abril de 2014, seis professores da Rede Municipal de São José dos Campos, visitaram o Sitio do Bello e Sitio JM no Vale da Fartura em Paraibuna. Eles vieram para conhecer um pouco mais sobre as Frutas Nativas e a Mata Atlântica objetivando aperfeiçoamento para um Projeto que vem acontecendo na escola.
Os professores chegaram por volta das 8h30min e foram recepcionados pela Turismóloga Elaine Nogueira, Susane Fauser, o jovem monitor Fernando e o jovem voluntário Rafhael. No “Sitio do Bello”, tiveram  a oportunidade de conhecer a mesa com frutos da época e  o viveiro de mudas de frutíferas do Sitio.
Experimentaram o delicioso suco das frutas Nativas, Grumixama e Cambuci e provaram também a geleia de Cambuci.
Por causa da chuva os professores não puderam fazer as trilhas em meio a mata nativa e o pomar de frutíferas, então foram encaminhados para o Sitio JM.
Chegando à propriedade os jovens prepararam o equipamento e a Turismóloga Elaine fez uma apresentação em slides e mostrou em vídeo o Sitio do Bello. Para complementar, apresentou uma apostila falando sobre a Mata Atlântica.



      Para finalizar a visita conheceram o espaço de memória da família que conta com vários objetos da época dos tropeiros.
      O proprietário do Sitio Messias Rodolfo explicou um pouco sobre seu trabalho e falou sobre sua paixão pela culinária.

                                     
      
        Em seguida tomaram um delicioso café caipira com muitos bolos, doces, queijos e o famoso biscoitinho de polvilho “taradinho” acompanhado  de sucos de frutas nativas: Cambuci, Graviola  e vitamina de leite com Cambuci.




Texto: Elaine Nogueira

Fotos: Rafhael

Nenhum comentário:

Postar um comentário