10 de abr de 2014

PROFESSORES DA ESCOLA MARIO CAMPANER FRUTAS NATIVAS E MATA ATLÂNTICA

            No dia 08 de abril de 2014, nove professores visitaram o Sitio do Bello e Sitio JM no  Vale da Fartura em Paraibuna, eles vieram para conhecerem um pouco mais sobre as Frutas Nativas e a Mata Atlântica para se aperfeiçoarem para um Projeto que vem acontecendo na escola.
Os professores chegaram ás 14h, foram recepcionados pela Turismóloga Elaine Nogueira, Susane Fauser e o jovem  Robélio,  no “Sitio do Bello” tiveram  a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas de frutíferas.


 Fizeram  o passeio pela  Trilha Sucupira onde puderam conhecer diversas árvores nativas da região, passaram pelo pomar de frutíferas provando frutas da época, entre elas o Cambuci, acerola e algumas pitangas.
 Durante a trilha houve uma grande troca de informações de monitores e professores, pois os mesmos puderam observar na prática um espaço de Mata Atlântica: tanto de Mata Nativa como Frutíferas.



Para finalizar a visita seguiram para o Sitio JM onde conheceram o espaço de memória da família que conta com vários objetos da época dos tropeiros, tomaram um delicioso café caipira com muitos bolos, doces, queijos e o famoso biscoitinho de polvilho “taradinho” e tomaram sucos de frutas nativas: Cambuci, Uvaia e vitamina de leite com maracujá. 


Texto: Elaine Nogueira            Fotos: Robélio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário