7 de abr de 2014

SESC CONSOLAÇÃO HISTÓRIA E NATUREZA COM AS FRUTAS DO BRASIL


        No dia 16 de fevereiro de 2014, trinta e nove  Paulistas visitaram a cidade de Paraibuna, eles vieram para conhecerem a gastronomia local e o Centro Histórico da Cidade.
       Os turistas chegaram por volta das 11h foram recepcionados pela Turismóloga Elaine Nogueira Sussane Fauser, Sr. Otavio Fonseca e os jovens Fernando Martins e Lucas no Mercado da Susanna, onde tomou um café caipira com bolos, pão de queijos, sucos e geleias, a base de produtos orgânicos e também puderam conhecer o espaço com artesanato de madeira de demolição, ferro e tear manual.

                                            

            Em seguida foram para o “Sitio do Bello”, tiveram oportunidade de conhecer o viveiro de mudas de frutíferas do Sitio, fizeram  o passeio pela  Trilha Sucupira  árvores nativas da região e passaram pelo pomar de frutíferas provando frutas da época.

                                             


   O almoço foi servido no Sitio JM com direito a “FOGADO” prato típico da cidade de Paraibuna e comida caipira servida no fogão à lenha também conheceram a coleção de objetos históricos da época dos tropeiros da região.
       
            
       
      Após o almoço mesmo em baixo de muita chuva  realizou-se o City Tour  com inicio na Praça da Matriz onde conheceram a Igreja do Padroeiro da Cidade Santo Antônio, os Casarões da época do Café e o Prédio da Fundação Cultura. No Largo do Rosário, conheceram a história da Santa Casa de Misericórdia, Instituto Santo Antônio e a Igreja do Rosário dos Homens Pretos.

                              


              Para finalizar a visita conheceram o Largo do Mercado e a Cozinha Caipira onde foi servido Café Chão Caipira pela D. Irene e Sr. Bernado com direito a bolo de fubá, bolinho de chuva, pão de queijo, geleias e queijos da região ao som dos violeiros Roni dos Santos, Dona Edilce e  José Nunes.






  Texto: Elaine Cristina Nogueira       Fotos: Lucas Cambuci



Nenhum comentário:

Postar um comentário