8 de jul de 2014

PAULISTANOS DO BAIRRO DA LIBERDADE VISITAM PARAIBUNA PELA TERCEIRA VEZ!

No dia 05 de julho de 2014, quarenta e sete paulistanos visitaram a cidade de Paraibuna e puderam conhecer o Sítio do Bello, Sitio JM e o Centro Histórico da cidade.
Neste dia a organização da monitoria do grupo contou com a presença das Turismólogas Elaine Nogueira, Bióloga Milena Antunes e  os jovens monitores Pedro Barbosa, Lucas Rogério e o Sr. Otávio Fonseca.



Os turistas chegaram por volta das 9h30min no Sitio JJ, logo na entrada uma surpresa, um tucano saboreando os coquinhos.



 Tomaram um o delicioso café do Chão Caipira da D. Irene e Sr. Bernardo


Puderam apreciar uma bela paisagem, tomar o café ao som dos violeiros Sandra Claro, Rodolfo e seu filho Lucas e Denis Silva.



Fizeram uma visita ao Alambique e ouviram a explicação feita pelo proprietário José Joaquim (JJ) de todo o processo de fabricação dos produtos a base de  cana de açúcar, tiveram a oportunidade de provarem o caldo de cana moído na hora.


Após o café seguiram para o Sitio do Bello  recepcionados pelo funcionário  Donizete que juntamente com o jovem Pedro falou um pouco da história da propriedade e ilustrou a explicação através de uma mesa de frutas preparada para o grupo.
Em seguida o grupo foi dividido em dois grupos: pessoas que tinham dificuldade de caminhar ficaram na recepção e o outro grupo que fez a Trilha do Jaracatiá para conhecer um pouco mais da propriedade.

Depois da caminhada todos se refrescaram com suco de Araçá-boi e Jabuticaba.
O almoço foi servido na propriedade do Sitio JM, tendo como prato principal o “Fogado”, um prato típico e muito famoso de Paraibuna, acompanhado de suco de Cambuci e Uvaia.





Durante a tarde, eles fizeram o ”city tour” passando pelos principais pontos turísticos da cidade, começando pelo Largo do Rosário.

Conheceram a Praça da Matriz e ficaram encantados com os casarões.


 Também conheceram a Praça do Mercado e ouviram um pouco da história do Mercado Municipal onde fizeram muitas compras e provaram o famoso “Pastel do Manezinho”.



Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Lucas Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário