15 de jul de 2014

SESC SÃO CAETANO HISTÓRIA E NATUREZA COM AS FRUTAS DO BRASIL

    No dia 07 de junho de 2014, trinta e três pessoas de São Caetano visitaram a cidade de Paraibuna, eles vieram para conhecerem a gastronomia local e o Centro Histórico da Cidade.
Os turistas chegaram por volta das 9h foram recepcionados pela Turismóloga Elaine Nogueira Sussane Fauser e os jovens Pedro e Luana no Mercado da Susana, onde tomou um café caipira com bolos, pão de queijos, sucos e geleias, a base de produtos orgânicos e também puderam conhecer o espaço com artesanato de madeira de demolição, ferro e tear manual.




Ainda no período da manhã fizeram o City Tour com inicio no Largo do Rosário, conheceram a história da Santa Casa de Misericórdia, Instituto Santo Antônio e a Igreja do Rosário dos Homens Pretos.


Na Praça da Matriz conheceram a Igreja do Padroeiro da Cidade Santo Antônio, os Casarões da época do Café e o Prédio da Fundação Cultura.


Tiveram um tempo para passearem pela FEITUR - Feira de Turismo "José Benedicto Vilhena", uma tradição nas comemorações do aniversário de Paraibuna, o seu objetivo é apresentar as atrações turísticas e culturais da Paraibuna Chão Caipira.  Criada em 1997, os visitantes puderam conferir o artesanato, o mel, a pinga, e as iguarias gastronômicas típicas do município, como os quitutes do Café Caipira, as delícias do milho.


Conheceram o Largo do Mercado, e tiveram a grata surpresa de conhecerem o Grupo Chão Caipira que estava fazendo a paçoca ao vivo.


O almoço foi servido no Sitio JM com direito a “FOGADO” prato típico da cidade de Paraibuna e comida caipira servida no fogão à lenha também conheceram a coleção de objetos históricos da época dos tropeiros da região.





Em seguida foram para o “Sitio do Bello”, tiveram oportunidade de conhecer a história do Sitio e uma mesa de frutas. 



Fizeram o passeio pela Trilha Sucupira árvores nativas da região e passaram pelo pomar de frutíferas provando frutas da época
.


Para finalizar o dia fizeram compras de produtos do Sitio do Bello e degustaram sucos e sorvete de Cambuci.


Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Luana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário