3 de out de 2014

ESCOTEIROS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EM PARAIBUNA


No dia 17 de julho os jovens do Projeto “Poluição das Águas”: Lucas Jeremias, Sebastião Augusto e a Coordenadora da Oficina de Turismo Sustentável Elaine Nogueira, realizaram o City Tour com 7 escoteiros de São José dos Campos.
Encontraram-se na Rodoviária de Paraibuna, em seguida passaram pela Praça do Rosário, seguiram para o Portal do Cemitério, onde conheceram algumas lendas da cidade e visitaram alguns tumulo interessantes.
Para descansar um pouco e curtir a natureza passaram pelo Bosque onde foi falado sobre o projeto “Poluição das Águas” e participaram de algumas dinâmicas de vivencias na Natureza.
Seguiram para a Praça da Matriz e conheceram a Fundação Cultural, onde o jovem Sebastião Augusto falou sobre suas atividades e apresentou a cartilha sobre a importância da preservação da agua e seus cuidados necessários.





Para finalizar a visita conheceram o Mercadão de Paraibuna, depois foram para o Bica D’Agua onde o Jovem Lucas Jeremias cantou a musica “Que cidade é essa”, uma paródia que fala sobre seu projeto.





Texto e Fotos: Elaine Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário