18 de fev de 2015

SESC CARMO - CHÃO CAIPIRA- BRASILEIRO QUE NEM EU

No dia 07 de fevereiro de 2015 foi feita a viisita do projeto “Brasileiro que nem eu” feita pela Unidade SESC Carmo estiveram presentes neste dia 34 turistas e uma guia.
Fizeram a recepção deste grupo Elaine Nogueira, Susanne e os jovens Pedro e Diana D` Arc.
O dia teve inicio no Mercado Suzana onde foram recebidos com um “Café Caipira” servido no fogão a lenha.



Foi feito um bate papo com os turistas: Elaine Nogueira e Pedro Barbosa falaram sobre o Instituto H&H Fauser e sobre o trabalho com turismo que vem sendo desenvolvido pelo Instituto na cidade desde 2008, em seguida Suzana, proprietária do local, falou sobre sua paixão pela culinária, seus negócios e sobre suas origens mineiras, apresentou sua amiga e auxiliar Marcelina.



Em seguida o grupo rumou para o City Tour, guiados por Pedro Barbosa, a primeira parada foi na Praça do Rosário onde conheceram a historia do local e tiveram a oportunidade de visitar a Igreja de N. Sra. Rosário que estava sendo preparada para uma cerimonia de casamento.
Depois passaram pela Praça da Matriz onde puderam conhecer a Igreja de Santo Antônio e na Fundação Cultural visitaram a sala dos Bonecões e ficaram sabendo um pouco mais sobre as lendas de Paraibuna.



Para terminar o período da manhã seguiram para a Praça do Mercado onde conheceram um pouco mais da história de Paraibuna e puderam comprar vários produtos regionais no Mercado Municipal.




O Almoço foi servido no Restaurante Chororão, que conta com uma vista muito bonita da cidade de Paraibuna.





No período da tarde o grupo conheceu o Sitio do Bello, devido à chuva foi feita apenas um pedaço da Trilha Jaracatiá, andaram pelo pomar de frutíferas e provaram direto do pé acerola, jaracatiá e seriguela, em seguida experimentaram o suco uvaia pitanga.



Para finalizar o dia conheceram o Sitio JM, onde foram recebidos pelo proprietário Messias, com um cafezinho caipira, servindo uma comida típica da região ao som de moda de viola com Denis Silva, sua filha  e Dedé Mesquita, transformando o fim da tarde em um grande arrasta pé.






Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Diana D`Arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário