2 de mar de 2015

PAULISTANOS DO BAIRRO DA LIBERDADE VISITAM PARAIBUNA !

No dia 01 de março de  julho de 2015, vinte e nove paulistanos visitaram a cidade de Paraibuna e puderam conhecer Centro Histórico da cidade, o Sítio do Bello e o  Sitio JM.
Neste dia a organização da monitoria do grupo contou com a presença das Turismóloga Elaine Nogueira, os jovens monitores Fernando, Lucas Rogério e apoio Ednilson.
Os turistas chegaram por volta das 8h30min na casada D. Irene  para tomar o delicioso café do Chão Caipira .


Em seguida fizeram o City Tour com inicio no Portal do Cemitério, passando pela Praça do Rosário, Praça da Matriz e finalizando na Praça do Mercado, onde fizeram muitas compras.


O almoço foi servido na propriedade do Sitio JM, tendo como prato principal o “Fogado”, um prato típico e muito famoso de Paraibuna, acompanhado de suco de fruta nativa.



Para terminar a tarde seguiram para o Sitio do Bello, logo na  recepção puderam ver e provar um grande número de frutas.


Em seguida o grupo foi dividido em dois grupos: pessoas que tinham dificuldade de caminhar fizeram o Caminho do Cambuci e o outro grupo fez a Trilha Sucupira para conhecer um pouco mais da propriedade. Depois da caminhada todos se refrescaram com suco de Seriguela e Pitanga.



Confira mais fotos acessando as fotos Facebook do Instituto H&H Fauser:
Arrt Turismo Paraibuna 01/03/2015


Texto:Elaine Nogueira
Fotos:Lucas Rogério

Um comentário:

  1. Faltou conhecerem Queijos Rosa e a Goiabada cascão da Chácara Santa Ana no caminho da CESP, #ficadica.

    ResponderExcluir