4 de mai de 2015

Daga's Excursões - CHÃO CAIPIRA

No dia 02 de maio de 2015 foi feita a visita pelo grupo Daga's Excursões a Paraibuna, estiveram presentes neste dia 42 turistas, um guia, mais três pessoas de São Paulo que vieram especificamente para conhecerem o Sitio do Bello.
Fizeram a recepção deste grupo Elaine Nogueira, Susanne, Sr. Otávio Fonseca e os jovens Lucas, Diana e Júlio.
O dia teve inicio com City Tour na Bica D Água onde foi explicada a história da cidade através do Brasão de Paraibuna, depois seguiram para a  Praça do Mercado onde puderam fazer suas compras e provar o delicioso “Pastel do Manezinho”.


Em seguida conheceram a Praça da Matriz, a Igreja de Santo Antônio e o Centro de Memória responsabilidade da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva onde foram recebidos por Fábio Tadeu.


Para finalizar o city tour conheceram a Praça do Rosário e suas histórias.
O Almoço foi servido no Mercado da Suzana, com uma comida caipira maravilhosa e variada, com direito a suco e  de sobremesa doce de leite, goiabada e bananada com queijo.      


No período da tarde o grupo conheceu o Sitio do Bello, o grupo foi dividido em três grupos: um partiu para uma trilha maior chamada Sucupira, o outro fez uma trilha menor passando pela Trilha Jaracatiá, seguindo pelo Caminho do Cambuci e o outro grupo ficou na área de recepção do Sitio, na volta experimentaram suco de uvaia e cambuci.


      Para finalizar o dia conheceram o Sitio JJ, onde foram recebidos com um café caipira muito gostoso com muitas guloseimas e uma irresistível vitamina  de cambuci com leite, preparado por Fabiana e Companhia.





       Ao som de moda de viola com Denis Silva, Luizão  e Dedé Mesquita o grupo fez uma homenagem ao Guia Márcio que fez aniversário esta semana, todos cantaram os parabéns e usaram uma mascara com a foto do  rosto do guia.




Confira as fotos na nossa pagina do Facebook  Daga`s Excursões 02052015.


Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Lucas e Diana e Arquivo Mario Daga

Um comentário:

  1. Um sábado diferente..muito gostoso..dando oportunidade de conhecermos a vida na roça...vivenciando...conhecendo e aprendendo.Parabéns pelo projeto e pela equipe de monitores..Eu adorei..um grande abraço.

    ResponderExcluir