28 de ago de 2015

ARTT TURISMO VISITA CHÃO CAIPIRA


No dia 23 de agosto de 2015, Instituto H&H Fauser preparou o receptivo do grupo  de turista da Agencia Artt Turismo de São Paulo, estiveram presentes neste dia 22 turistas e a guia Sara. Participaram da monitoria neste dia Elaine Nogueira e Susanne Fauser e o jovem Lucas Rogério.
O passeio teve inicio com o tradicional café caipira com direito a bolo de fubá, bolinho de chuva, pão de queijo, geleias, paçoca e queijos da região, servido no Sitio Jotinha preparado pela Fabiana e companhia.




Em seguida seguiram para o “Sitio do Bello”, tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas de frutíferas do Sitio, em seguida fizeram uma trilha dentro da propriedade conhecendo árvores nativas da região.        
                       


O almoço foi servido no Mercado da Suzana comida caseira bem boa feita no fogão de lenha, com direito a sua de araçá boi e doces caseiros com queijo da Canastra.



Logo após o almoço o grupo se dirigiu para o centro da cidade, a primeira parada no Largo do Rosário existe três construções antigas a Santa Casa de Misericórdia o Prédio onde funciona o Instituto Santo Antônio e a Igreja de N. Sra. Do Rosário dos homens Pretos,  depois passaram pela  Praça da Matriz a Igreja do Padroeiro da Cidade Santo Antônio,  apreciaram os Casarões da época do Café e o Prédio da Fundação Cultura e finalmente  chegaram ao o Largo do Mercado, onde estava  acontecendo o Festival do Folclore e do Cambuci onde puderam apreciar  os quitutes tradicionais, produtos de várias cidades a base de Cambuci ao som da Orquestra de Viola.




Veja as fotos do dia na nossa pagina do facebook ARTT TURISMO - CHÃO CAIPÍRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário