11 de fev de 2016

Art Turismo no Roteiro Frutas Nativas

       No dia 07 de fevereiro de 2015, Instituto H&H Fauser preparou o receptivo do grupo  de turista da Agencia Artt Turismo de São Paulo, estiveram presentes neste dia 26 turistas e a guia Marlei. Também estiveram presentes neste dia dois  representantes da Agencia  Clube da Excursão. Participaram da monitoria neste dia Elaine Nogueira e Susanne Fauser e os  jovens Lucas Rogério, Diana e Tulio.
     O passeio teve inicio no centro da cidade, a primeira parada foi no Largo do Mercado, onde estava acontecendo  a Pamonhada evento tradicional em Paraibuna, onde são vendidos produtos a base de milho como pamonha, cural, bolo de milho, um trabalho voluntariado onde toda arrecadação vai para o Lar Vicentino de Paraibuna que abriga 20 idosos.




     Depois passaram pela  Praça da Matriz a Igreja do Padroeiro da Cidade Santo Antônio,  apreciaram os Casarões da época do Café e o Prédio da Fundação Cultura e para finalizar o período da manhã conheceram  o  Largo do Rosário onde existe três construções antigas a Santa Casa de Misericórdia o Prédio onde funciona o Instituto Santo Antônio e a Igreja de N. Sra. Do Rosário dos homens Pretos.



     O almoço foi servido no Sitio JJ, preparado pela “Marvada Neide e Companhia”, comida caseira  feita no fogão de lenha, com direito a sua de Cambuci, jabuticaba e pitanga  e doces  com destaque para o mousse de Cambuci.



     Em seguida foram para o “Sitio do Bello”, tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas de frutíferas do Sitio, em seguida fizeram uma trilha dentro da propriedade conhecendo árvores nativas da região. Finalizando o roteiro com degustação de suco de uvaia, Cambuci e jabuticaba.
  




                            Confira as fotos do passeio na nossa pagina do  facebook . Artt Turismo 07022016.                     e Album de fotos: Diana e Lucas
 Fotos e texto:  Elaine Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário