QUEM SOMOS


O Instituto H&H Fauser para o Desenvolvimento Sustentável e a Cultura é uma Organização Não-Governamental sediada no município de Paraibuna (SP) que tem por objetivos a promoção do desenvolvimento sustentável; a conservação do meio ambiente; a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural. 

Realiza programas de capacitação de jovens e o desenvolvimento de estudos e pesquisas nas suas áreas de atuação, e por meio de apoio a ações de comunidades, de outras ONGs e de órgãos Públicos. 

É integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV). 

CONTATO: 
E-mail: institutohhfauser@gmail.com / paraibuna.tur@hotmail.com
Tel: +55 (12) 3974-0713
Site: www.ihhf.org.br 
Blog: www.ihhf.blogspot.com

 
Reservas da Biosfera são figuras criadas no âmbito do Programa o Homem e a Biosfera" (The Man And the Biosphere - MaB), da UNESCO. Esse título é atribuído a determinadas áreas do planeta, consideradas de relevante valor ambiental e humano.
Paraibuna .
 
Objetivam a correta gestão de seus ambientes naturais e modificados e a busca do Desenvolvimento Sustentável, por meio da pesquisa científica, da conservação da biodiversidade, da promoção social e da integração dos diversos agentes atuando em seu espaço.
A Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) foi criada em 1994 e é coordenada pelo Instituto Florestal (IF) . Abrange 73 municípios, formando um cinturão verde em torno das regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista, onde ainda existem mais de 6.000km² de florestas e outros ecossistemas de Mata Atlântica
 
O Programa de Jovens - Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS)    realiza o treinamento ecoprofissional com duração de 2 anos (Módulo Básico e Módulo Especialização) capacitando os jovens em quatro áreas temáticas: Produção e Manejo Agrícola e Florestal Sustentáveis; Turismo Sustentável, Agroindústria Artesanal e Consumo, Lixo e Arte e a Oficina de Iniciação Científica Jr.  

 O NEE Paraibuna do Instituto H&H Fauser , em parceria com o Instituto Florestal (IF)busca articular políticas públicas, iniciativas da sociedade civil e ações para o desenvolvimento sustentável local relacionando o dia-a-dia da comunidade com o aprendizado dos jovens do PJ-MAIS. Assim, buscamos fortalecer a identidade, promover o protagonismo juvenil no Desenvolvimento Local e a garantia de direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conheça, apóie, aproveite e tenha uma ótima experiência de viagem e de vida  no CIRCUITO TURÏSTICO DA RBCV.