TRADIÇÃO E FRUTAS NATIVAS

O roteiro turístico TRADIÇÃO E FRUTAS NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA é um roteiro de Turismo Rural no histórico Vale da Fartura na zona rural de Paraibuna / SP. O roteiro compreende uma variedade de atrativos ambientais (biodiversidade), culturais e de patrimônio histórico com passeios nos Sítios JJ, Sítio do Bello e Sítio JM.

SERVICO: 
Instituto H&H Fauser 
e-mail: institutohhfauser@gmail.com
tel: (12) 3974-0713

Em Sao Paulo: 
artturismo@terra.com.br
(11) 3275-4400
falar com Mitiko

CONHECA O PASSEIO: 
 
1. Café Caipira e Viola. Café Caipira com bolos, pão de queijos, sucos e geléias,  que poderá  ser servido no Sítio JJ, no Sítio JM, pelo  Café Chão Caipira do Sr. Bernardo e Irene com apresentação de violeiro (opcional) ou no Mercado da Suzana que oferece produtos orgânicos,  e também um espaço com artesanato de madeira de demolição, ferro e tear manual 


CAFÉ SITIO JJ


SITIO JM

CAFÉ CHÃO CAIPIRA

CAFÉ MERCADO DA SUZANA

2.Visita ao Sítio do Bello - A visita tem inicio na a propriedade “Sitio do Bello”, teremos a  oportunidade de conhecer o viveiro de mudas de frutíferas do Sitio, em seguida faremos uma trilha dentro da propriedade conhecendo árvores nativas da região, chegando às margens do Rio Fartura, retornamos pelo pomar de frutíferas, finalizando a visita na sala de manipulação onde são preparadas as polpas das frutas. 







3. Almoço- O almoço será servido no Sítio JM, empreendimento de Agricultura Familiar, localizado no Vale do Fartura,  um espaço em meio à natureza e a preservação cultural focado na oferta de Comida caipira servida no fogão a lenha, sugestão de cardápio nosso prato mais típico “fogado”  com direito a suco de Cambuci.   





5. Visita ao Sítio JJ - propriedade que desenvolve importante projeto de conservação ambiental e cultura contando com os seguintes atrativos: nascentes, mata ciliar, moenda, fabricação tradicional dos derivados da cana de açúcar como, açúcar mascavo, melado, cachaça, rio encachoeirado e piscina natural. 







6. City Tour Paraibuna - No centro da cidade é possível conhecer construções datadas do final do séc. XIX. No Largo do Rosário existe três construções antigas a Santa Casa de Misericórdia o Prédio onde funciona o Instituto Santo Antonio e a Igreja de N. Sra. Do Rosário dos homens Pretos, na Praça da Matriz a Igreja do Padroeiro da Cidade Santo Antonio, os Casarões da época do Café e o Prédio da Fundação Cultura e finalmente o Largo do Mercado,onde se encontra o prédio construído em forma de barracão  que abriga lojas, restaurantes, armazéns que oferecem uma infinidade de produtos para quem gosta da vida simples e com um ar de passado.







 5. Café Caipira (Opcional) - Para encerrarmos nosso passeio teremos um tradicional café caipira com direito a bolo de fubá,bolinho de chuva,  pão de queijo, geléias e queijos da região